Nos painéis ou centrais de alarme existem uma ou mais saídas PGMs, mas o uso dessa possibilidade ainda é pouco frequente.
PGMs são saídas programáveis nos painéis que permitem o acionamento de dispositivos elétricos como lâmpadas, motores, fechaduras elétricas, entre outros.
Com a automação via PGM, você pode pensar, inclusive, em dar uma sobrevida aos painéis analógicos, adicionando uma placa para conexão direta com a internet.
Dependendo da central de alarme, você também consegue ligar um refletor, portão elétrico e outros aparelhos pelo telefone.
Na prática, e geralmente, você vai precisar usar relês de 12V com corrente de saída nas PGMs para suportar os aparelhos, uma configuração relativamente simples.
Depois da instalação, a função pode ser acessada por aplicativo. O MySecurity, app destinado ao cliente final da Segware, contempla esta funcionalidade, permitindo o acesso remoto ao acionamento dos dispositivos instalados, confira:
Como mostramos, essa nova funcionalidade coloca sua empresa em contato com a automação residencial, uma área que tende a crescer e se unir, inclusive, com a área de segurança eletrônica patrimonial.
Em um outro vídeo, gravamos o essencial sobre automação e como começar a conhecer essa tecnologia. Afinal, as empresas que começam a se familiarizar com as tecnologias do futuro, agora, saem na frente.
Uma forma de rentabilizar desde já esta funcionalidade é apresentá-la aos seus clientes como um serviço adicional ao pacote mensal que eles já assinam. Você pode planejar o repasse dos custos com a instalação e um acréscimo para garantir a manutenção.
Quer conhecer melhor como começar a utilizar essa funcionalidade? Entre em contato com gente!